Sunday, April 05, 2020

Quanto vale uma vida?

A vida não é fácil, se fosse não lhe dávamos o valor devido.
São os momentos difíceis que nos lembram que já estivemos melhor e nos fazem apreciar o que tínhamos e lutar para voltarmos a ter. São também esses momento que nos lembram que já passámos por outras alturas complicadas e sobrevivemos.
Estamos sempre a ser postos à prova.
Há dois anos vivi um confinamento semelhante a este, nesse caso já tinha a doença. A ameaça continuo sempre a tê-la e essa ameaça faz com que o motivo deste actual confinamento seja um perigo maior para mim.
A vida não é fácil, mas vale a pena viver.
Estamos confinados, não estamos raptados, torturados, violentados. Estamos "apenas" ameaçados. Uma ameaça que é semelhante para todos, para uns é maior que para outros, mas todos estamos ameaçados e todos temos pessoas que pertencem àqueles grupos para quem a ameaça é maior.
O único sacrifício que temos de fazer é tentar ficar o mais possível em casa. Só isso... Não temos de passar por tratamentos dolorosos, não temos de ser torturados, não temos de nos calar - temos de ficar em casa.
Sabemos, ou tememos, que as consequências económicas para o país e para nós poderão ser desastrosas, mas pergunto: trocavam a vida dos vossos pais/avós/filhos por segurança económica? É isso que se pede: pede-se que, para mantermos em especial aqueles mais frágeis seguros, passemos dificuldades futuras... quanto vale uma vida?


No comments:

Quanto vale uma vida?

A vida não é fácil, se fosse não lhe dávamos o valor devido. São os momentos difíceis que nos lembram que já estivemos melhor e nos fazem a...