Tuesday, September 24, 2019

Greta perdeu a infância...

Andamos a assustar as crianças com "imagens do fim do mundo" de um planeta a arder. Convencendo-as que não têm futuro. Por isso elas fazem greve À escola e gritam para que os adultos resolvam o problema (sem darem soluções - não existem soluções para o problema que elas apresentam), apenas gritando as palavras anti-capitalismo que lhes foram enfiadas pela goela. Se acabarmos com o capitalismo, acaba-se o problema e a terra salva-se!... Não se vê a elite mundial e os meios de comunicação social revoltarem-se contra este estado de medo em que estão as nossas crianças.
No entanto, se alguma criança se assusta porque vê os seus bairros a serem destruídos por recém-chegados migrantes. Se alguma menina se queixa que passou a ter medo de sair sozinha porque tem visto notícias de outras meninas que foram violadas por muçulmanos. Se algum jovem tem medo de ir a um concerto porque já por duas vezes, nos últimos anos, houve massacres a quem lá foi levados a cabo por muçulmanos. Se alguém andasse a falar contra isso, era chamado de racista e quem o convencia de tal provavelmente levado à justiça por discurso de ódio.

No comments:

Nós e eles... Dos nacionalismos e patriotismos

Na minha família somos "nós", as outras famílias todas são "eles". Odeio as outras famílias todas? Não. Tenho orgulho do...