Wednesday, March 04, 2020

Afogar o nosso barco com os filhos lá dentro



Ontem morreu uma criança de 4 anos nas águas do mar Egeu quando a família tentava chegar à Grécia, desta não houve imagens porque não convém divulgar o motivo desta more (que já não é a primeira, este ano já vão em mais de uma dezena de crianças a morrerem assim, pela mão dos pais).
Esta família meteu-se, junto a outras dezenas de migrantes/refugiados num bote para chegar à Europa. O método sabiam qual era: iam até águas territoriais Gregas e viravam o barco para serem socorridos., é o método habitual neste contrabando que continuamos a alimentar enquanto os recebermos. Há quem fale em desespero, eu falo em falta de amor pelos filhos. Por muito má que fosse a situação na Turquia, os filhos não corriam risco de vida lá, o país não se encontra em guerra. Mas meterem-se num barco que vai ser virado para tentar chegar à Europa, sabendo que os seus filhos vão cair ao mar correndo o risco de não serem salvos a tempo, é colocá-los em risco de vida, matar os filhos num naufrágio provocado é falta de amor aos filhos.
Image result for migrants sink own boat

No comments:

Nós e eles... Dos nacionalismos e patriotismos

Na minha família somos "nós", as outras famílias todas são "eles". Odeio as outras famílias todas? Não. Tenho orgulho do...