Friday, June 15, 2018

O Facebook e a liberdade de expressão

Meus amigos,

depois de ter decidido parar de postar no facebook por o mesmo não cumprir os meus padrões de liberdade de expressão, alguns comentaram que isso era "o que eles queriam" e que eu não devia ser silenciada, ponderei e pensei que, de facto, eu não devia ser silenciada, que, de facto, o facebook é uma plataforma onde já criei uma audiência relativa, mas a verdade é que, se quiser o facebook silencia-me, silencia todos nós. Assim, não postarei mais directamente no facebook. Fá-lo-ei usando outras plataformas e partilhando esses posts no facebook. Assim sendo, se eles me voltarem a banir, os textos continuarão a existir, as pessoas, com o tempo, aprenderão onde eles estão e poderão lá ir ver porque não posto há mais de X tempo (porque avisarei nessas plataformas - nomeadamente aqui neste blog). Compreendam que não irei participar na zona de comentários com a mesma assiduidade (se de todo).

Já agora, o post que me levou a ser banida e a perceber que tudo pode ser considerado discurso de ódio, basta eles quererem, foi este.



1 comment:

Neo said...

Mesmo assim... reitero o meu protesto e firme convicção que fazes mal em desistir de resistir... no campo do inimigo.

Nós e eles... Dos nacionalismos e patriotismos

Na minha família somos "nós", as outras famílias todas são "eles". Odeio as outras famílias todas? Não. Tenho orgulho do...